DESTAQUES

Galardões Recebidos:

 
2001 - AIA, com o Prémio Leao de Ouro
 
2005 - AIA, com o Prémio Leao de Ouro
 
2006 - AIA, com o Prémio Leao de Ouro
 
2008 - Prémio Internacional Arco Europa para Qualidade e Excelência BID
 
2014 - Prémio Internacional Platina Star World Quality Commitment

Homenagem aos Reformados

 
S.Exª. o Sr. Ministro da Energia e Águas – Eng. João Baptista Borges ( 16/11/17) – Presidiu ao acto de outorga de Medalhas aos trabalhadores Reformados.

 
O Ministro da Energia e Águas, Sr. Eng. João Baptista Borges presidiu no passado dia 16.11.17, ao acto de outorga de Medalhas aos trabalhadores Reformados da ENCEL.

 
Participaram nesta actividade 14 trabalhadores reformados ao longo deste ano, que laboravam em várias áreas da empresa em Luanda e Benguela, que na sua maioria, completaram trinta ou mais anos, ao serviço da ENCEL.

 
De realçar, o trabalhador Joaquim Rui Alves Pereira Constantino, que durante 34 anos como responsável, esteve a frente da estrutura comercial da empresa, que para além da medalha a si outorgada, recebeu um Diploma de Louvor, pela sua entrega e dedicação a causa da empresa.

 
De acordo com a informação prestada pela responsável da área de Pessoal, está previsto até ao final do ano em curso, a reforma de mais seis trabalhadores, completando assim o número de 22 Reformados.

 
O Ministro da Energia e Aguas, que encerrou a cerimónia, teceu várias considerações sobre a importância do desempenho dos trabalhadores na empresa ao longo da sua existência e agradeceu vivamente a todos os reformados, o contributo dado pelos mesmos ao longo dos anos a ENCEL, desejando-os votos de bem estar e de boa saúde.

 
De acordo com a informação prestada pela responsável da área de Pessoal, está previsto até ao final do ano em curso, a reforma de mais seis trabalhadores, completando assim o número de 22 Reformados.

Conclusão da Empreitada AGRO CALUMBO

 
Construído um Ramal de 30kV de 3,5Km;
 
Situada na zona sul de da Província de Luanda, Calumbo é uma região rural e essencialmente agrícola. Com vista a responder a solicitação da empresa privada, Agro Calumbo, a ENCEL, desenvolveu e implementou um projecto para o fornecimento de energia eléctrica, em média tensão, a partir da rede pública (ENDE).
 
Fornecimento e Montagem de um PTR (Posto de Transformação Tipo Rural) 160 kVA/30kV;

 
A rede instalada, compreende uma Linha de Média Tensão (ramal) de 30 kV, em postes de betão e cabo de alumínio-aço, (ACSR) numa extensão de 3,5 km e um Posto de Transformação do tipo Rural de 160 kVA/30 kV.

 
Em Baixa Tensão, foi instalado um Armário de Seccionamento especial de fabrico ENCEL, com um sistema de inversão rede-grupo.